domingo, 24 de março de 2013

Recortes

Já tem um tempo que as celebridades apostam nos vestidos recortados. Nos sites de street style também podemos ver claramente essa tendência. A explicação é bem simples: eles são versáteis, modernos e sensuais na medida. As intervenções no modelo podem ser laterais, nas costas ou até mesmo criando uma configuração nova de decote. O resultado é uma modelagem inusitada e que, quando bem escolhida, valoriza os pontos certos.






Pra usar bem é preciso atenção na hora de comprar o seu.  Fique ligada na numeração da peça: se estiver justa demais, pode desfavorecer e marcar gordurinhas indesejadas. Se localizado no lugar certo, esse corte pode até dar a impressão que você tem a cintura mais fina. Não é legal aparecer algum pedaço do sutiã. Se o modelo não tiver sustentação para os seios ou tecido que dê pra dispensar a peça íntima, uma opção possível é usar Lib (aquele “adesivo” que segura tudo, sabem? Vende em farmácias!). Balancear os volumes e comprimentos também é importante, pois a combinação de recortes e saias curtas pode sair do sexy acabar caindo no piriguetismo. Glamour zero, né? Então vá de modelos mais soltos, rodados ou aumente uns dedinhos no comprimento da saia – muitos também valem, pois os longos são lindos.

sábado, 23 de março de 2013

Como reinventar o vestido longo

vestido longo apareceu como coringa nas últimas coleções. A peça é super feminina e garante conforto e beleza para o nosso dia a dia. Dependendo da escolha do modelo e dos acessórios, você pode montar um look elegante ou descontraído.



Para um look casual, aposte nas sandálias rasteiras e sapatilhas. As plataformas também ajudam a compor um visual charmoso e favorecem as mais baixinhas. Para sair elegante à noite, que tal usarsandálias e uma carteira?


Mesmo tratando-se de uma peça única, não podemos ser preguiçosas na escolha dos acessórios, já que eles transformam o visual e garantem o seu toque de personalidade.  Bolsas coloridas, cintos, maxi colares, pulseiras, óculos e chapéus são os seus aliados nesse sentido.


Quando esfriar, abuse dos casaquinhosjaquetas e echarpes. Você que é mais ousada já pensou em combinar o seu vestido longo preferido com ankle boots? Fica super moderno, além de montar um look bem diferente. Caso o seu ambiente de trabalho permita, escolha os vestidos mais discretos e sem decotes. O blazer é uma ótima opção nesses casos.


Já tem um longo pra chamar de seu? Se jogue nas cores, estampas, tecidos, combinações e estilos.


sexta-feira, 8 de março de 2013

Skater Dress: Vestidos Rodados

O post de hoje não é para falar de tendência nem de nenhuma grande novidade, mas sim simplificar nosso dia e sugerir uma peça super versátil. Vocês já ouviram falar no skater dress? São esses modelos de vestido mais justinho em cima e solto a partir da cintura, com a saia estilo evasê, ficando rodadinho na parte de baixo. Shape que cai bem em quase qualquer tipo de corpo, valoriza a silhueta feminina deixando a cintura em evidência. Só não fica bem nas meninas com peitos muito grandes ou com braços mais cheinhos. Ter o quadril largo não é problema para esse modelo. O que faz dele perfeito para as falsas-magras que tem bundão e quadril mas membros superiores miúdos.



No dia a dia esse modelo vai bem com sapatos baixo, sapatilha, uma bota e até um converse, para quebrar o ar romântico que vestido tem.







Quer dar uma valorizada? Um salto, scarpin, peep toe ou sandália podem ser usados com modelos para sair para jantar ou até mesmo para a balada.




O modelo combina com qualquer estação. Quando esfriar uma meia calça e bota resolvem o problema, ainda mais se ele for de manga comprida. Nos dias quentes, os mais abertos super combinam. Adoro os que tem decote atrás, valorizam as costas, deixando o look sexy e elegante.




Moda Para As Baixinhas


Pequenas, uni-vos! A musa inspiradora da vez aqui no VF é a it girl russa Miroslava Duma. Mira, apelido pelo qual costuma ser referida, tem 1,55cm de altura e, a cada look, dá uma verdadeira aula de estilo. Ao longo de seus 25 anos, já foi editora da Harper’s Bazaar Russia e hoje é escritora freelancer em diversas revistas. A musa mostra como é possível vestir – e muito bem – peças que não costumam ser recomendadas para garotas baixinhas, como barra da calça dobrada, saias mídi/longas e calças palazzo –  Mira também é fã de comprimentos mini, utilizando óculos e chapéu como acessórios que dão personalidade para suas produções.



Uma dica bacana para aquelas que desejam usar calças palazzo e saias longas é vesti-las além da linha da cintura, de modo que fiquem acima da cintura alta tradicional. Com o auxílio de um par de sandálias altas, alonga-se as pernas e o look fica incrível – finalize-o com um cinto fininho do mesmo tom da saia! Para usar a barra da calça dobrada, o ideal é que a produção seja totalmente de uma cor só, para deixar o corpo longilíneo. Além disso, vale alguns lembretes clássicos, tais como: linhas verticais alongam o corpo, enquanto as horizontais achatam. O branco garante volume, enquanto preto reduz. Suba no salto, mas não deixe de descansar os pés nos finais de semana a bordo de sapatinhos baixos e confortáveis. Lembre-se de que ter estilo jamais significa sacrificar-se pela moda.




Pequenas, não esqueçam: a melhor tendência é saber adaptar a moda ao seu closet. Ela não está apenas nas passarelas – é nas ruas que ela nasce, marca maior presença e se fortalece. Ser baixinha é super feminino, basta saber valorizar seu corpo mignon! O blog acredita que todas nós somos únicas e lindas devido às suas próprias características e quer saber: o que você gostaria de ver aqui no blog? Deixem suas sugestões nos comentários!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Cropped Top

O top curto já caiu no gosto das celebrities internacionais e, agora, é a grande promessa entre as brasileiras. Batizada pelo mundo da moda de Cropped Top,  a peça consiste em uma blusa curtinha que deixa a barriga à mostra, normalmente usada com roupas de cintura alta sem evidenciar o umbigo. O item já está na wishlist das fashionistas mais antecipadas as tendências da moda. Confira !

A maratona de desfiles de Primavera/Verão 2013 do Hemisfério Norte tirou do fundo do baú esse hitpolêmico que nos anos 90 foi usado por milhares de mulheres. O top foi visto como proposta nas passarelas de grifes internacionais, pontuando as coleções de Dolce & Gabbana, Prada, Emilio Pucci, Viktor e Rolf, Rebecca Minkoff.


Rendas, transparências, aplicações de pedrarias e bordados reforçam o sex appeal do item “tem-que-ter” dos dias mais quentes. As trend setters nacionais já começam a embarcar na tendência de forma tímida, com as cropped acompanhadas de camisas jeans e outerwear como coletes e blazer.






Para aderir é preciso cuidado: a dica é não deixar o umbigo aparente. Por isso, vale abusar da cintura alta, como calças, shorts ou saias que deixam apenas uma pequena faixa de pele descoberta. Lembre-se que a idéia não é sair com a barriga totalmente de fora.






Outra opção para não derrapar é brincar com os volumes, balanceando peças amplas com outras de silhueta ajustada. Desse jeito a produção não fica justa demais e nem larga em excesso.







Invista:- Peças de cintura alta, seja calças, shorts ou saias. Eles complementam o ar cool do visual;
- Conjuntos: o cropped e a parte de baixo da mesma estampa. É uma das propostas quentes da temporda;
- O top cai melhor em quem tem seios menores. A dica é abusar das blusas mais larguinhas e estampadas para dar um pouco mais de volume na região;
- Mulheres com shape longilíneo podem investir sem medo. O cropped top se ajusta melhor em quem está com a boa forma em dia.
Cuidado: – Quem possui busto grande, o ideal é escolher o croppedque seja mais ajustado. Desta forma, não criam volume excessivo na região;
- As Cropped Tops não são indicados para usar em locais de trabalho, apenas em lugares informais e casuais. A peça tem um apelo muito sexy, o que compromete por inteiro um look que exige seriedade;
- O mais importante de tudo:o umbigo não deve ficar de fora e sim apenas uma faixa da barriga.

Misturar Relógio Com Pulseira. (Tendência)

Relógios coloridos e diversos tipos de pulseiras, tudo junto, de uma vez só.  Muita gente não curte, mas acho que ousar nos acessórios é uma boa alternativa pra deixar o look de sempre (da escola, faculdade, trabalho…) mais divertido, com um ar de fashionista.
Pra escolher a pulseira e o relógio certo , não tem muito segredo.